Página inicial > São Vicente do Sul > 11ª SeTEIC - Semana Tecnológica do Eixo de Informação e Comunicação

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias São Vicente do Sul

11ª SeTEIC - Semana Tecnológica do Eixo de Informação e Comunicação

Publicado em Terça, 02 de Mai de 2017, 15h56 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Aconteceu entre os dias 25 e 27 de abril, a 11ª SeTEIC – Semana Tecnológica do Eixo de Informação e Comunicação do IFFAR Campus São Vicente do Sul.

O evento contou com oficinas, olimpíada de programação e palestras sobre diversos temas de relevância para os cursos do eixo.

A Oficina de Inovação, com George Canfield da empresa 4SC, proporcionou aos alunos uma tarde de criação de soluções e inovações.

Já na área de desenvolvimento, a palestra da Auster Tecnologia de Santa Maria, intitulada “Desenvolvimento e aplicações de aeronaves remotamente pilotadas”, permitiu que estudantes tivessem contato com uma das tantas possibilidades de atuação na área de conhecimento das suas formações.

A 11ª SeTEIC contou, também, com a participação do Prof. Maurício de Campos da UNIJUI – RS, que realizou a palestra intitulada “Tecnologia obsoleta: os desafios do lixo eletrônico”.

No que ser refere ao desenvolvimento humano, o tema debatido durante a 11ª SeTEIC,  foi a depressão e a realidade do comportamento atual com o professor Marcelo Ustra Soares da UFSM.

A palestra de encerramento “O que faz um Analista de Dados” foi ministrada pelo servidor Maicon de Brito do Amarante, Analista de Tecnologia da Informação do IFFAR – SVS.

A Comissão Organizadora agradece a todos que participaram do evento e que contribuíram para a sua organização e sucesso.