Página inicial > Uruguaiana > Projeto Leap Hubs BR - Parceria entre IFFar e Global Peace Foundation
Notícias Uruguaiana

Projeto Leap Hubs BR - Parceria entre IFFar e Global Peace Foundation

Publicado em Quinta, 29 de Junho de 2023, 10h03 | por Ascom Uruguaiana | Voltar à página anterior

O Projeto tem como objetivo criar uma solução tecnológica sustentável, observando um dos objetivos da temática "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)". Os estudantes deverão trabalhar de forma colaborativa e no desenvolvimento de soluções inovadoras de impacto social, bem como promover a prática da inovação e uma cultura cidadã que possibilite ao estudante se ver como agente de transformação.

A competição “Leap Hubs BR - Soluções de Desenvolvimento Sustentável” contará com fases online, que auxiliarão as equipes a se preparar para a fase final, em que deverão apresentar uma solução tecnológica sob a forma de um protótipo de produto. A competição tem a participação de servidores e alunos dos Campi Uruguaiana e São Borja. Ontem, aconteceu o primeiro encontro on-line, Mentoria 1: "Design Thinking", entre as 7 equipes. Em Uruguaiana, a mentoria foi realizada pelo professor Toni Montenegro e em São Borja, pelos professores Ícaro Iglesias e Rafael Parizi.