Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > Sobre a EaD
Início do conteúdo da página
Educação a Distância

Sobre a EaD no IFFar

Publicado em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 12h18 | por Administrador EaD | Voltar à página anterior

Educação a Distância

A Educação a Distância – EaD – é uma modalidade de ensino prevista no Art. 80 da LDB e regulamentada pelo Decreto Nº 9.057/2017. A EaD caracteriza-se como a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs), com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.

 

Educação a Distância no IFFar

A Educação a Distância foi implantada no IFFar no ano de 2008, através do sistema Rede E-Tec Brasil, um programa governamental federal, financiado pelo FNDE, que visava a ofertar cursos técnicos na modalidade EaD. A formação via Rede E-Tec foi implantada no Campus Alegrete, quando este ainda era a Escola Agrotécnica Federal de Alegrete. Com a adesão dos demais campi do IFFar ao sistema, o instituto tornou-se presente em mais de 30 municípios do RS. Com a extinção do programa E-Tec, o IFFAR passou a investir em cursos na modalidade EaD de forma institucionalizada.

O ensino na modalidade EaD permite formar profissionais em nível médio, superior e pós-graduação, assim como qualificar trabalhadores e trabalhadoras através da educação inicial e continuada, possibilitando, assim, a democratização e a interiorização da educação em diversos municípios do Estado, inclusive alcançando alunos de outros estados. Atualmente, os cursos na modalidade EaD são ofertados em duas perspectivas distintas: Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e EaD institucionalizada.

Navegue nas abas abaixo para saber mais sobre a EaD no IFFar:

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página