Página inicial > Panambi > Egressa da Licenciatura em Química realiza mestrado com base na Prática Enquanto Componente Curricular (PeCC) do curso
Notícias Panambi

Publicado em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 13h10 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Recentemente a egressa do curso de Licenciatura em Química do IFFar – Campus Panambi, Emanuelly Wouters Silva, defendeu sua dissertação no programa de Mestrado Profissional em Educação na Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechim.

Um dos “produtos” de sua pesquisa foi uma análise sobre como a Prática Enquanto Componente Curricular (PeCC) possui relevância, importância e contribui para a formação inicial de docentes de química, uma vez que essa disciplina é desenvolvida ao longo de todos os semestres e possui como premissa a articulação entre a formação acadêmica e o mundo do trabalho, possibilitando a integração entre os conhecimentos construídos nas diferentes disciplinas do curso com a prática real docente.

A dissertação intitulada: "A Articulação de Saberes Docentes em um curso de Licenciatura em Química por meio da Prática como Componente Curricular" foi elaborada com base em questionários e entrevistas aplicadas a egressos, estudantes e Coordenação do Curso, além da análise do Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

A pesquisa foi desenvolvida no período de agosto de 2019 a março de 2021, com a defesa da dissertação realizada em 20 de abril de 2021, cujos resultados foram compartilhados com todos os colegas do Campus Panambi.

Parabenizamos a egressa Emanuelly por sua trajetória, agradecendo, em especial, por ter escolhido nossa instituição para sua formação na graduação, retornando a nós para realizar a aplicação dos questionários e fomentar a análise de seu trabalho acadêmico, nos brindando com um enriquecedor material que poderá potencializar nossas práticas.

#PraTodosVerem Card com fundo lilás e uma barra amarela na parte inferior. A parte direita do card contém uma foto da egressa segurando seu notebook, com o título de sua dissertação na tela. A parte esquerda contém o logo do Campus e, abaixo, sobre a barra amarela, está o texto "Egressa da Licenciatura em Química realiza mestrado com base na Prática Enquanto Componente Curricular (PeCC) do curso"